Blender

O Blender de longe é um dos programas mais importantes do mercado. Ele é extremamente poderoso para 3D, seja animação ou renderização e ainda é GRATUITO. Sim um programa livre que faz a mesma coisa que um pago.
O programa é multiplataforma, estando portanto disponível para diversos sistemas operacionais. O Blender implementa ferramentas similares às de outros programas proprietários, que incluem avançadas ferramentas de simulação, tais como: dinâmica de corpo rígido, dinâmica de corpo macio e dinâmica de fluidos, ferramentas de modelagem baseadas em modificadores, ferramentas de animação de personagens, um sistema de composição baseado em “nós” de texturas, cenas e imagens, e um editor de imagem e vídeo, com suporte a pós-produção. Inclui suporte a Python como linguagem de script, que pode ser usada tanto no Blender, quanto em seu motor de jogo
Sinta-se livre para expressar as suas melhores ideias através do treinamento mais completo de Blender 3D do Brasil.
O que você vai aprender:
- Apresentação
- Instalando e conhecendo o Blender
- Conhecendo a interface
- Conhecendo as ferramentas e atalhos
- Adicionando e modificando objetos 3D
- Modelagem low poly
- Modelagem Cavalo Low Poly Parte 1
- Modelagem Cavalo Low Poly Parte 2
- Ajustes
- Textura, Iluminação e render básicos.
- Cenário Low poly
- Objetos de cena parte 1
- Objetos de cena parte 2 -
- Composição de cena
- Introdução à iluminação
- Sky e nebliba
- Keyframes básico e animação de câmera
- Renderização de animação
- Introdução aos materiais
- Introdução ao mapeamento UV
- Aplicando textura em render
- Introdução ao nodes/render
- Introdução ao Cycles
- Aplicando textura nodes cycles parte 1
- Aplicando textura nodes cycles parte 2
- Modelagem orgânica - Humano
- Modelagem Corpo parte 1
- Modelagem Corpo parte 2
- Modelagem Ajustes
- Modelagem Cabeça Parte 1
- Modelagem Cabeça Parte 2
- Modelagem Mãos Parte 1
- Modelagem Mãos Parte 2
- Modelagem Ajustes e Apply
- Modelagem Camiseta
- Modelagem Bermuda
- Modelagem Mapeamento UV
- Modelagem orgânica Finalização
- Introdução ao Addon
- Criando uma arvore
- Introdução ao rigg
- Aplicando bones no personagem
- Weight Paint
- Weight Paint parte 2
- Finalizando Rigg
- Introdução á animação
- Kinematics e outras configurações
- Animação básica do personagem Parte 1
- Animação básica do personagem Parte 2
- Simulação básica de kinematic no personagem
- Conhecendo o modo particle
- Configurando hair e grass
- Conhecendo Fluidos
- Simulação básica parte 1
- Simulação básica parte 2
- Aplicando Cycles e renderizando
- Conceitos
- Introdução aos Blocos lógicos 1
- Introdução aos blocos lógicos 2
- Game Play
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