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O programa é multiplataforma, estando portanto disponível para diversos sistemas operacionais. O Blender implementa ferramentas similares às de outros programas proprietários, que incluem avançadas ferramentas de simulação, tais como: dinâmica de corpo rígido, dinâmica de corpo macio e dinâmica de fluidos, ferramentas de modelagem baseadas em modificadores, ferramentas de animação de personagens, um sistema de composição baseado em “nós” de texturas, cenas e imagens, e um editor de imagem e vídeo, com suporte a pós-produção. Inclui suporte a Python como linguagem de script, que pode ser usada tanto no Blender, quanto em seu motor de jogo

Sinta-se livre para expressar as suas melhores ideias através do treinamento mais completo de Blender 3D do Brasil.

O que você vai aprender:

  1. Apresentação
  2. Instalando e conhecendo o Blender
  3. Conhecendo a interface
  4. Conhecendo as ferramentas e atalhos
  5. Adicionando e modificando objetos 3D
  6. Modelagem low poly
  7. Modelagem Cavalo Low Poly Parte 1
  8. Modelagem Cavalo Low Poly Parte 2
  9. Ajustes
  10. Textura, Iluminação e render básicos.
  11. Cenário Low poly
  12. Objetos de cena parte 1
  13. Objetos de cena parte 2 -
  14. Composição de cena
  15. Introdução à iluminação
  16. Sky e nebliba
  17. Keyframes básico e animação de câmera
  18. Renderização de animação
  19. Introdução aos materiais
  20. Introdução ao mapeamento UV
  21. Aplicando textura em render
  22. Introdução ao nodes/render
  23. Introdução ao Cycles
  24. Aplicando textura nodes cycles parte 1
  25. Aplicando textura nodes cycles parte 2
  26. Modelagem orgânica - Humano
  27. Modelagem Corpo parte 1
  28. Modelagem Corpo parte 2
  29. Modelagem Ajustes
  30. Modelagem Cabeça Parte 1
  31. Modelagem Cabeça Parte 2
  32. Modelagem Mãos Parte 1
  33. Modelagem Mãos Parte 2
  34. Modelagem Ajustes e Apply
  35. Modelagem Camiseta
  36. Modelagem Bermuda
  37. Modelagem Mapeamento UV
  38. Modelagem orgânica Finalização
  39. Introdução ao Addon
  40. Criando uma arvore
  41. Introdução ao rigg
  42. Aplicando bones no personagem
  43. Weight Paint
  44. Weight Paint parte 2
  45. Finalizando Rigg
  46. Introdução á animação
  47. Kinematics e outras configurações
  48. Animação básica do personagem Parte 1
  49. Animação básica do personagem Parte 2
  50. Simulação básica de kinematic no personagem
  51. Conhecendo o modo particle
  52. Configurando hair e grass
  53. Conhecendo Fluidos
  54. Simulação básica parte 1
  55. Simulação básica parte 2
  56. Aplicando Cycles e renderizando
  57. Conceitos
  58. Introdução aos Blocos lógicos 1
  59. Introdução aos blocos lógicos 2
  60. Game Play

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