Animação de Personagem 3D (Motion Builder)

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Excelente ferramentas para animar personagens, o Motion builder surgiu para facilitar e agilizar o processo de animação. Com uma interface simples e intuitiva o artista ganha muito tempo, podendo se dedicar ao que realmente interessa.

É ideal para indústria do cinema e de games, pois possui recursos como: visualização da animação em tempo real, motion capture com o kinect, sistema de física entre personagens e objetos, control rig, floor contact, layer animation, story window, sistema de poses e integração muito fácil com o 3dsmax e Maya (Compatibilidade com o cat e biped do 3ds max).

Assim suas animações ganharão vida com menos tempo sem perder a naturalidade dos movimentos. Ele pode também, funcionar como um centralizador das suas animações, considerando a facilidade de transposição de animação (transferência da animação de um personagem para outro) e a de mesclar duas animações formando uma terceira, ou uma sequência de movimentos. Enfim, simplifique, experimente está ferramenta própria para suas animações.

O que você vai aprender:

  1. RIG CAT
  2. RIG CAT
  3. RIG CAT
  4. Cat Skinning (Parte 1)
  5. Cat Skinning (Parte 2)
  6. Bone Skinning (Parte 1)
  7. Bone Skinning (Parte 2)
  8. Bone Skinning (Parte 3)
  9. Bone Skinning (Parte 4)
  10. Bone Skinning (Parte 5)
  11. Apresentacao Motionbuilder
  12. Asset Browser / Configurando O Layout
  13. Como Navegar Na Viewport
  14. Transport Controls
  15. Inicio A Animação Gerando Keyframe
  16. Gerando Keyframes Individuais Com O Property Window
  17. Usando O Painel Do F-Curve
  18. Usando O Auto Key E Gerando O Preview Da Animação
  19. Usando Trajetorias Para Ter Um Preview Do Movimento Da Animação
  20. Localizando Objetos Com O Navigator
  21. Camera Zoom E Roll
  22. Câmera Perspectiva Ortograficas E Parenting Objetos
  23. Modificando O Auto Save E O Undo Nas Preferencias
  24. Usando Poses Para Animar Personagens Rapidamente
  25. Trabalhando Com FBIK RIG E Limitando O Movimento De Partes Do Corpo
  26. Isolando Movimentos FBIK E Gerando Keyframes
  27. Entendentdo FK/IK E Como Trabalhar Com Pivos Auxiliares
  28. Como Rotacionar Dedos E A Coluna Rapidamente E Ententendo O Floor Contact
  29. Integração Com O Biped Do 3ds Max
  30. Integração Com O CAT Do Max - Parte1
  31. Integração Com O Cat Do Max - Parte 2
  32. Integração Com CAT Do Max - Parte 3
  33. Integração Com Maya - Parte 1
  34. Integracao Com O Maya - Parte 2
  35. Motion Capture Com O Kinect Usando Software Da Brekel
  36. Motion Capture Com Biped Do Max - Parte 1
  37. Motion Capture Com Biped Do Max - Parte 2
  38. Motion Capture Com O Kinect Usando Ipsoft
  39. Como Importar E Passar Uma Data De Mocap Para O Personagem BVH
  40. Importando Mocapdata Para Personagem Com Story Window - Parte 1
  41. Importando Mocapdata Para Personagem Com Story Window - Parte 2
  42. Sistema De Física Entre Personagens E Objetos - Parte 1
  43. Sistema De Física Entre Personagens E Objetos - Parte 2
  44. Sistema De Física Entre Personagens E Objetos - Parte 3

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